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E-social SST

E-social SST: implementação responsável

O E-social SST é uma importante ferramenta de gestão para as empresas, visto que é uma obrigatoriedade a ser cumprida perante o governo.

Diante disso, a implementação do e-social SST é uma tarefa que vai muito além do cuidado com a saúde e segurança do trabalhador.

Haja vista que estamos falando, também, de responsabilização de ordem cível e criminal no trato dos dados relativos à saúde e histórico laboral dos trabalhadores.

Pensando nisso, a D’ Castro Consultoria SST também se adaptou a esta realidade oferecendo um serviço especializado para cumprir as exigências das normas reguladoras (NRs) para SST.

Nossos serviços de consultoria SST contemplam todas as obrigatoriedades que a lei determina para implementar o e-social SST.

Atendemos empresas de pequeno e médio porte, e também atendemos empresas de grande porte, bem como as indústrias.

E-Social SST: o que é isso?

O E-Social SST pode não ser um assunto tão familiar para empresários e gestores empresariais que atuam no mercado brasileiro.

Isso porque o assunto ainda é novidade dentro das organizações, já que, inicialmente, o serviço eletrônico do governo contemplava apenas obrigações trabalhistas e previdenciárias.

Contudo, com a publicação do Decreto 8.373, de 11/12/2014, a obrigatoriedade se estendeu para a área de SST (Saúde e Segurança do Trabalho).

Com isso, o envio dos eventos SST passa a ser uma responsabilidade da gestão da empresa, inclusive, podendo ser de ordem cível e criminal, caso seja negligenciada.

Portanto, o e-social SST é uma competência técnica que deve ser desempenhada pelo profissional de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

A D’CASTRO oferece ampla gama de serviços que podem ser customizados para cada empresa.

Competência esta que compreende o domínio das habilidades e conhecimento científico para emitir laudos de riscos ambientais para a saúde do trabalhador.

Para isso, tem a incumbência de transmitir todas as informações relativas aos dados da SST ao governo com veracidade e embasamento técnico legal.

Já que o esocial é a plataforma digital oficial para troca de informações diretas entre o governo e as empresas.

Assim, unificando e padronizando as informações trabalhistas e previdenciárias em um único banco de dados, gerando maior agilidade nos procedimentos cabíveis.

E-Social SST: toda empresa tem a responsabilidade de enviar os eventos SST

Considerando que implementar o E-social SST nas empresas trata-se de  um cumprimento de ordem legal, todas as empresas devem observá-lo.

Para isso, é pertinente buscar meios para ter informações precisas sobre o histórico laboral do trabalhador, bem como ferramentas para otimizar o processo.

E uma forma segura de fazer isso é poder contar com a D’ Castro Consultoria SST, e assim, receber um suporte técnico completo com peritos da área.

Portanto, além da garantia de ter acesso a laudos técnicos confiáveis, contará também com ferramentas e soluções tecnológicas modernas.

Com isso, otimizando as tarefas para prevenir falhas e minimizar possíveis erros, ou seja, o intuito é evitar qualquer ilegalidade no envio dos eventos SST.

Já que a lei responsabiliza a empresa por qualquer ilegalidade que venha ocorrer neste ato, considerando o seu impacto nos direitos trabalhistas, bem como nas finanças do governo.

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Conclusão

Como se vê, o e-social SST é uma ferramenta de gestão, cujo papel é o de evitar prejuízos com multas indenizatórias e complicações na justiça.

Por isso, implemente esta solução em sua empresa com o respaldo técnico de profissionais peritos na área.

Para isso, basta clicar no botão abaixo e a D’ Castro Consultoria SST cuidará disso para você.

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